O jogo do campeonato nacional de juniores disputado este sábado entre Leixões e FC Porto terminou com acusações do emblema portista ao emblema de Matosinhos.

Num texto publicado no portal oficial do FC Porto, o emblema portista acusa o clube de Matosinhos de tentativa de assalto ao balneário e danos no autocarro para além de agressões a elementos da comitiva dos 'dragões'.

"Após o apito final, elementos do staff do Leixões entraram em campo a insultar a equipa de arbitragem e os adversários, mas as coisas não ficaram por aqui. No Complexo Desportivo do Lusitanos de Santa Cruz, em Matosinhos, os balneários são em pré-fabricados. O balneário do FC Porto quase foi tomado de assalto por elementos do staff do Leixões e, inclusive, por elementos da claque leixonense, que cuspiram e atiraram copos de cerveja. Face a tudo isto, foi necessário solicitar reforço policial, mas enquanto isso não aconteceu já o autocarro do FC Porto tinha sofrido danos consideráveis", pode ler-se no referido texto publicado no portal oficial do FC Porto com o título: "Dragões agredidos após Leixões-FC Porto em sub-19".