O FC Porto venceu, este domingo, o Moreirense por 3-2, em jogo da 23.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. Os azuis e brancos estiveram a perder por 0-2, com golos de Iuri Medeiros e Fábio Espinho, mas Layún, Suk e Evandro deram o triunfo à formação da casa.

No último desafio, na Alemanha, José Peseiro teve problemas com castigos e lesões no seu plantel e por isso foi obrigado a fazer adaptações, algo que não aconteceu para esta partida. Maxi Pereira, Danilo e Marcano regressaram e o treinador português voltou a apostar em Chidozie para o eixo da defesa.

Aos 10 minutos, Evaldo lançou Boateng na área com este a rematar contra Casillas, a bola voltou ao brasileiro que colocou em Iuri Medeiros, que rematou colocado, inaugurando o marcador.

Os Dragões mostraram-se muito desnorteados durante o primeiro tempo, falhando muitos passes, enquanto o Moreirense ia ganhando confiança e até fazendo toques de calcanhar nas jogadas de transição.

Perante este cenário, a equipa comandada por Miguel Leal chegou ao segundo golo aos 28 minutos. Após grande passe de Iuri Medeiros a lançar Fábio Espinho na área, este, apertado por Chidozie, rematou em esforço desviando a bola de Casillas.

Aos 40 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do FC Porto por suposta falta de André Micael sobre Maxi. No entanto, as imagens mostram que o corte do defesa do Moreirense foi limpo. Na conversão, Layún não falhou e reduziu a desvantagem portista.

Os adeptos do FC Porto manifestaram o seu descontentamento, mais do que nunca com a exibição de uma equipa que se mostrou fraca de ideias, jogando quase no desespero. Nota ainda para a excelente performance de Stefanovic, guarda-redes do Moreirense.

No segundo tempo, como seria de esperar, só houve um sentido, com os Dragões a tentarem de tudo para chegar ao golo, enquanto o Moreirense ia defendendo. Foi na sequência de um pontapé de canto, que Suk cabeceou certeiro para o segundo da equipa da casa, estabelecendo o empate.

Poucos minutos depois, numa jogada de insistência do ataque portista com Herrera, em esforço, a impedir que a bola saísse após cruzamento de Layún, esta chegou a Evandro, que tinha entrado no segundo tempo, que cabeceou para o golo.

Com este triunfo, e depois de um susto, o FC Porto conquista os três pontos, estando a três do Benfica e do Sporting, que só entra em ação amanhã, na receção ao Boavista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.