O FC Porto anunciou esta segunda-feira que Iker Casillas vai integrar a estrutura profissional do clube enquanto recupera do problema de saúde que o tem afastado dos relvados. Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino do FC Porto no passado dia 1 de maio e desde então a sua continuidade enquanto jogador tem levantado muitas dúvidas.

No comunicado publicado esta segunda-feira, o FC Porto explica que o guarda-redes espanhol vai "fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol, enquanto recupera do problema de saúde".

O clube não adiantou mais informações sobre o futuro de Iker Casillas, garantindo apenas que será responsável por "assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube".

"Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O mister falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros", disse Iker Casillas em declarações ao portal do FC Porto.

"Vamos preparar-nos para fazer o melhor possível no início da época. Já temos várias semanas de trabalho mas ainda falta um par de semanas para os primeiros jogos oficiais. Que todos juntos possamos fazer uma grande época e que possamos conquistar o campeonato, as taças e fazer o melhor possível na Europa", frisou o guarda-redes.

A 1 de maio, o futebolista espanhol sentiu-se mal num treino dos ‘dragões’, que mais tarde comunicaram a hospitalização de Casillas e a gravidade da situação, com o jogador a ser sujeito a um cateterismo.

Já como dirigente, o guarda-redes de 38 anos disse que o plantel 'azul e branco' está a preparar-se para “fazer o melhor possível no início da época”.

Recorde-se que no início do mês de julho a maioria dos jornais desportivos apontava para este cenário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.