Este artigo tem mais de um ano
"Na sequência de um conjunto de erros graves e reiterados que adulteraram a classificação do campeonato, a FC Porto, Futebol SAD solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol com caráter de urgência".
O FC Porto emitiu na tarde desta segunda-feira um comunicado no qual anuncia ter pedido ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol uma audiência com caráter de urgência.
"Na sequência de um conjunto de erros graves e reiterados que adulteraram a classificação do campeonato, a FC Porto, Futebol SAD solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol com caráter de urgência", pode ler-se no comunicado emitido pelos azuis e brancos.
O comunicado surge já depois de, nesta mesma manhã, os azuis e brancos terem, na sua newsletter "Dragões Diário", criticado as decisões de arbitragem dos jogos do fim de semana. "...Mais uma jornada do campeonato marcada por erros graves de arbitragem com impacto na frente da classificação. Sérgio Conceição já os tinha denunciado, após o clássico, e a dose repetiu-se horas depois, no Algarve", escreve o FC Porto na referida newsletter, aludindo não só ao encontro de sexta-feira com o Benfica, no qual os dragões jogaram reduzidos a dez elementos desde o minuto 19, mas também ao triunfo do Sporting no Algarve, no dia seguinte.
"Tal como em Rio Maior, onde ganhou com um golo irregular, o Sporting voltou a beneficiar de más decisões dos árbitros para vencer em Faro. De acordo com a generalidade dos analistas, Gonçalo Silva não deveria ter visto o cartão vermelho, Hjulmand deveria ter sido expulso e não existiu qualquer falta que justifique a marcação do penálti que decide o jogo. Perante a inação do VAR, fica a pergunta: os telemóveis estavam sem bateria?", questionam de forma irónica ainda sobre o encontro dos leões de Alvalade com o Farense.
Comentários