O FC Porto regressou ontem às derrotas no Estádio da Luz, naquele que era o grande clássico da sétima jornada. Di María marcou o golo decisivo na segunda parte, mas os Dragões ficaram reduzidos a dez jogadores ainda no primeiro tempo.

Análise Benfica-FC Porto: Dragão não travou no vermelho mas Di Maria tinha outros planos
Análise Benfica-FC Porto: Dragão não travou no vermelho mas Di Maria tinha outros planos
Ver artigo

Este sábado, já depois de algumas críticas de Sérgio Conceição, a newsletter Dragões Diário atirou-se à arbitragem em alusão ao cartão vermelho mostrado a Fábio Cardoso e recordando que, na temporada passada, Eustáquio já tinha sido expulso frente ao Benfica:

"Se o resultado não está em linha com o registo habitual na casa do Benfica, a forma como aconteceu não é surpreendente: as últimas três derrotas perante os encarnados aconteceram sempre com os dragões a terminarem o jogo com dez atletas em campo", pode ler-se.

"Ontem a vítima foi Fábio Cardoso, expulso ao minuto 19 num lance com profundo impacto nos 83 minutos jogados até ao fim: «A partir daí jogámos contra muitos mais», afirmou Sérgio Conceição. E o cenário até poderia ter sido pior, uma vez que pouco depois o videoárbitro interveio para tentar (sem sucesso e sem razão) reverter uma decisão e deixar o FC Porto a jogar com nove", acrescentaram.

David Carmo, recorde-se, também esteve em risco de ser expulso no final da primeira parte ao travar um contra-ataque de Rafa.