Os adeptos do FC Porto em Alfândega da Fé, concentrados na casa do seu clube do coração, explodiram hoje de alegria mal terminou o Sporting-Benfica, cujo nulo permitiu aos ‘dragões’ festejar o título português de futebol.

O hino do clube foi desde logo a música que começou a tocar "com o orgulho na pronúncia do norte" e que marcou o iniciou dos festejos entre a alegria que era regada com cerveja.

Para o presidente da Casa do Porto daquela cidade transmontana, António Jorge Alendouro, esta é uma noite de festa que se vai prolongar pela noite dentro.

"Ser campeão antes de tempo é um momento em que fez justiça ao verdadeiro campeão numa altura de um futebol atribulado como se vive em Portugal", vincou o dirigente à Lusa.

António Jorge Alendouro não cabia em si de contente no momento em que preparava uma caravana automóvel que vai a circular "de forma ordeira" pelas ruas da vila do distrito de Bragança.

"Sabíamos que mais tarde ao mais iríamos ser campeões. Era uma questão de tempo", frisou o adepto portista.

José Coelho, que assistiu ao jogo entre os rivais lisboetas na Casa do Porto, frisou que ao fim de quatro anos era de justiça o Porto ser campeão

"Não estávamos habituados estar tanto tempo sem sermos campeões", enfatizou.

Pelas ruas da Alfândega da Fé, a caravana automóvel buzina e os adeptos festejam um dia que dizem de ser de "justiça para o futebol português".

Nesta casa do Futebol Clube do Porto, que tem cerca de 270 associados de todas e idades, já foram vendidos mais de duas centenas de bilhetes para o jogo no Dragão, frente ao Feirense, no domingo.

O resposáveis pela Casa do Porto em Alfândega da Fé esperam uma enchente para assistir à partida na televisão e fazer a festa do título.