Em clima de grande festa, o Estádio do Dragão, com lotação esgotada, vestiu-se hoje de azul e branco para receber a equipa que, este sábado, mesmo sem jogar, se sagrou campeã portuguesa de futebol.

Antes do arranque do encontro com o Feirense, a contar para a 33.ª e penúltima jornada da I Liga, os jogadores do FC Porto entraram no relvado todos juntos para o aquecimento, tendo ido ao centro do relvado agradecer o apoio dos adeptos, ao som dos cânticos "o campeão voltou".

Ao contrário do que é habitual quando os ‘dragões' vencem o título nacional, os atletas não entraram em campo com os cabelos pintados de azul e branco.

As bancadas, por outro lado, estavam engalanadas com tarjas e azuis e brancas, onde não faltaram provocações ao rival Benfica, com uma imagem de um polvo.

Numa outra bancada era possível ver várias tarjas com algumas frases de Sérgio Conceição, nomeadamente "Eu não sou um boneco", ou "Temos de ter paixão por aquilo por o que fazemos", "Vim por amor ao FC Porto", "Uma das nossa forças é o espírito solidário" e "vim para ensinar, não para apreender".

Finalmente, e em jeito de agradecimento, uma tarja gigante foi colocada no fundo da bancada norte onde se podia ler: "Obrigado mister por trazer de volta os nossos valores".

A partida iniciou-se com quase 10 minutos de atraso, com centenas de pessoas que ficaram do lado de fora, sem bilhete, mas à espera da festa no final do encontro.

Os jogadores do FC Porto entraram em campo já com as camisolas de campeões nacionais de 2017/18.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.