O FC Porto está a apenas uma vitória de fechar o mês de outubro com chave de ouro. A equipa de Nuno Espírito vai jogar o último jogo do mês frente ao Vitória de Setúbal, no Bonfim, e, em caso de vitória, pode completar um mês só de vitórias em todas as competições.

Para trás já ficaram quatro jogos que terminaram com triunfos dos ‘dragões’. O mês de outubro, no panorama do futebol ‘azul e branco’, começou logo no primeiro dia do mês contra o Nacional na Choupana. Diogo Jota marcou o ‘hat-trick’ que o catapultou para a titularidade com André Silva na frente.

Após o encontro com o Nacional seguiu-se o Gafanha para a Taça de Portugal (3-0), Brugge para a ‘Champions’ (2-1) e Arouca de novo para o campeonato (3-0). Na contagem de golos, o FC Porto marcou 12 golos e sofreu apenas um.

A série atual é a melhor desde que Nuno Espírito Santo chegou ao clube. Depois de várias alterações ao sistema tático e aos jogadores que utiliza, o técnico portista aparenta começar a chegar a um modelo que lhe agrada.

A última série mensal só de vitórias remota a 2014 no mês de agosto na primeira temporada de Lopetegui no comando técnico dos ‘dragões’. Na altura, a equipa dos ‘azuis e brancos’ passou apenas por duelos para a liga portuguesa juntamente com o play-off de acesso à Liga dos Campeões frente ao Lille. O agosto de 2014 dos ‘dragões’ começou com um embate frente ao Marítimo (2-0), Lille (1-0), Paços de Ferreira (1-0), Lille (2-0) e Moreirense (3-0).

Com o mês perfeito à vista, a equipa de Nuno Espírito Santo vai ao Bonfim à espera de manter o ritmo elevado que tem apresentado no campeonato. O jogo com o Vitória de Setúbal ganha importância acrescida uma vez que é o último encontro da Primeira Liga antes de o FC Porto receber o Benfica no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.