No fecho da 16.ª jornada e a cinco dias do 'clássico' entre ambos, sortes diferentes para os dois 'grandes', com o FC Porto a derrotar no Dragão o Nacional por 3-1 - 18.º triunfo consecutivo para o campeão nacional - e o Sporting a perder em Tondela por 2-1, 'resvalando' de segundo para quarto lugar.

Esta série vitoriosa de Sérgio Conceição, que só tem igual na que o Benfica fez há oito anos, com Jorge Jesus - poderá ficar ainda mais em destaque no próximo fim de semana, se os 'azuis e brancos' superarem os 'leões' em Alvalade.

As curiosidades da 16.ª ronda da I Liga: recordes de FC Porto, Moreirense, Benfica, João Félix e Tomané
As curiosidades da 16.ª ronda da I Liga: recordes de FC Porto, Moreirense, Benfica, João Félix e Tomané
Ver artigo

FC Porto, que dispunha de três pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, segundo classificado, e de quatro sobre o Benfica, terceiro, já com seu jogo da ronda realizado, entrou em campo a saber que o Sporting falhava o regresso ao segundo lugar e permanecia a cinco pontos.

Volvidos 90 minutos, tudo ficava ainda mais 'facilitado' para o caminho da defesa do título, já que o FC Porto chega aos 42 pontos, com os bracarenses a seis, o Benfica a sete e o Sporting a oito.

O FC Porto será 'campeão de inverno' no sábado, qualquer que seja o desfecho do 'clássico', e têm os rivais já a depender de resultados de terceiros.

Veja o resumo da jornada em vídeo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.