O FC Porto garantiu o empréstimo dos futebolistas venezuelanos Luis Morgillo e Víctor García por um ano, com opção de compra, informou esta quarta-feira o diretor geral do Real Esppor, em declarações à agência EFE.

«Os jogadores estão cedidos por um ano, com opção de compra, e já se encontram em Portugal para incorporar o clube», disse à EFE José Ramón López, responsável pela equipa em que militam os dois futebolistas.

O dirigente indicou que a transferência dos venezuelanos, que estiveram no Campeonato Sul-Americano Sub-20, só foi possível graças ao trabalho do seu representante, «que conseguiu eleger o FC Porto como melhor opção».

De acordo com a EFE, García, de 18 anos, será incorporado nos “dragões”, enquanto Morgillo, de 19, pode ser cedido por empréstimo a outro clube do campeonato português.

Em declarações à página de internet Lavinotinto.com, o empresário dos jogadores, Ricardo González, explicou que a decisão do empréstimo por seis meses de Morgillo a outro clube vai depender da direção do FC Porto e do treinador Vítor Pereira.