Pinto da Costa falou esta semana sobre vários processos de renovação em curso no FC Porto. Em entrevista ao Porto Canal, o presidente dos 'dragões' falou de Pepe e Sérgio Oliveira, dossiers já tratados, fazendo ainda o ponto de situação de Otávio e Marega.
"No início da temporada havia quatro jogadores importantes com contrato a terminar: Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio e Marega. Decidimos que queríamos continuar com os quatro. O primeiro a renovar tinha de ser o Pepe, pelo que significa para o FC Porto. Podia ter ido auferir três vezes mais e veio por paixão. Entendi que tinha de ser o primeiro e foi, renovou por dois anos. Tem provado nos últimos jogos que, se calhar, ainda vamos renovar outra vez. Com 38 anos, ainda correu mais de dez quilómetros no jogo com o Paços de Ferreira", disse.
Pinto da Costa lembra que também Sérgio Oliveira já renovou contrato e que, em relação a Otávio, os responsáveis portistas estão "em conversações diretas com os empresários e perto de chegar a acordo".
"[Otávio] Está preso por detalhes. Com o Marega já comunicámos que estamos interessados em renovar e esperamos pelo empresário, que tem tido dificuldade em arranjar voo, por causa da pandemia. Não há prazos, é quando o empresário puder vir. Aí negociaremos", disse o líder portista.
Com as renovações de Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio e Marega, todos os setores da equipa azul e branca deverão manter jogadores importantes, o que comprova a aposta do FC Porto no fortalecimento do plantel para as próximas temporadas.
Ao contrário do que sucedeu noutras épocas, em que Sérgio Conceição viu-se privado de jogadores como Brahimi, Herrera, Felipe ou Éder Militão, ou mesmo esta época com as vendas de Danilo e Alex Telles, o FC Porto de 2021/22 deverá contar com um onze muito aproximado daquele que tem apresentado na presente temporada.
Dos quatro nomes mencionados, Sérgio Oliveira e Pepe são os únicos que já têm assegurada a sua continuidade no Dragão. O defesa-central renovou em novembro do ano passado até junho de 2023, altura em que já terá 40 anos. Um mês depois, foi a vez de Sérgio Oliveira prolongar o seu vínculo até 2025.
É certo que o FC Porto pretende agora renovar com Otávio e Marega, mas tudo indica que o processo do brasileiro será mais fácil de concretizar do que o do maliano. Isto porque, segundo revelou Pinto da Costa, o empresário de Marega está com dificuldades em viajar para Portugal, devido às restrições nas viagens causadas pela pandemia da COVID-19.
Comentários