Diogo Costa prepara-se para ser a próxima transferência milionária do FC Porto e com potencial para bater recordes no campeonato português. O guardião internacional português há muito que é seguido pelo Manchester United e tudo aponta que seja neste mercado de transferências que se dê a saída da Invicta para Old Trafford.

A janela arranca dentro de duas semanas e as intenções do FC Porto são claras: vender Diogo Costa por 75 milhões de euros (cláusula de rescisão), o que torna o guardião portista o mais caro de sempre para a sua posição em Portugal, de acordo com o jornal O Jogo.

Para termos uma noção, o valor imediatamente abaixo é o de Ederson para o Manchester City em 2017 (40 milhões de euros). Ainda assim, este não é o recorde mundial, ainda pertencente a Kepa Arrizabalaga do Athletic Bilbao para o Chelsea por apenas mais cinco milhões (80) em 2018.

Diogo Costa é neste momento a peça mais valiosa do plantel de Sérgio Conceição. Em caso de saída, os azuis e brancos vão precisar de uma alternativa para a baliza que conta ainda com Cláudio Ramos, Samuel Portugal e Francisco Meixedo (a intercalar com a equipa B).