Em Marienfeld, na Alemanha, o jovem avançado – que completou hoje 19 anos – abordou os primeiros dias de “dragão ao peito” e o estágio em solo germânico e garantiu ser seu objectivo a conquista do título nacional.

“Conheço bem o campeonato português e várias equipas. Estou bastante informado. O FC Porto é o melhor clube português, por isso o escolhi”, disse o jogador, adiantando ainda que “sonha ser campeão”.

James Rodriguez, ex-jogador do Banfield da Argentina, diz ter-se sentido “bem” no jogo de preparação, domingo (1-1, com o SC Preussen).

“São jogos de preparação, mas estamos a tentar avançar a pouco e pouco para que, quando vierem os jogos do campeonato, já possamos estar bem.

Primeiro quero adaptar-me e jogar. Se puder fazer golos, tanto melhor”, explicou.

Admitindo querer “contribuir para a equipa” e estar “impressionado” com a “excelência” do FC Porto, James Rodriguez deixou ainda palavras de agradecimento aos compatriotas Falcao e Gaurin.

“Falcao é um grande jogador e ajudou-me muito, tal como o Guarín. Para além de excelentes jogadores, são também grandes pessoas. Disseram-me que o FC Porto é um clube grande, que luta sempre para ser campeão e é o melhor clube de Portugal”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.