Alguns dias depois do fecho do mercado de transferências já é possível fazer contas aos lucros dos clubes portugueses, sendo que, o mais sonante é o FC Porto. Os 'dragões' conseguiram encaixar 50 milhões de euros neste mercado.

O jornal 'O Jogo' avança que Mbemba custou aos cofres portistas 4,5 milhões de euros, muito abaixo dos oito milhões falados na altura da transferência. Já João Pedro e Éder Militão custaram 4 milhões de euros cada um, enquanto Ewerton e Saidy Janko rondaram os 3 milhões. Os restantes reforços do FC Porto chegaram cedidos por empréstimo.

Assim sendo, o FC Porto gastou 15,5 milhões de euros a reforçar o plantel de Sérgio Conceição. Mas, a estes valores juntam-se ainda as vendas de jogador. Ricardo Pereira e Diogo Dalot valeram 22 milhões de euros cada um aos cofres portistas. Willy Bolly rumou ao Wolverhampton de Nuno Espírito Santo por 12 milhões, Miguel Layún custou 4 milhões ao Villareal, Gonçalo Paciência 3 milhões ao Frankfurt e Suk 2 milhões ao Troyes. No total, o FC Porto arrecadou 65 milhões de euros.

Portanto, o clube da Invicta ganhou 65 milhões de euros, gastou 15 milhões e ficou com 50 milhões.