O guarda-redes internacional português Diogo Costa ficou de fora do encontro de apresentação do FC Porto frente ao Rayo Vallecano (1-1), da Liga espanhola, devido a fadiga muscular, informou hoje o vice-campeão nacional de futebol.

Numa nota publicada através do seu sítio oficial, o clube justifica a ausência do habitual titular da baliza portista e detalha ainda que o guarda-redes brasileiro Samuel Portugal manifestou uma indisposição antes do duelo disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

De fora ficaram igualmente João Mário e os brasileiros Gabriel Veron e Evanilson, que continuam a recuperar de lesões e eram os únicos nomes presentes no boletim clínico.

Um golo do inglês Danny Namaso, aos 90+9 minutos, permitiu hoje ao FC Porto empatar 1-1 frente ao Rayo Vallecano, do escalão principal espanhol, que se tinha colocado em vantagem por Álvaro García, aos 82, no seu oitavo desafio de preparação para 2023/24.

O FC Porto vai começar oficialmente a nova temporada em 09 de agosto, ao defrontar o campeão nacional Benfica para a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, cinco dias antes de visitar o terreno do recém-promovido Moreirense na primeira jornada da I Liga.