Rodrigo Moreira causou um enorme susto aos colegas e responsáveis do FC Porto, quando caiu inanimado no relvado, durante o jogo da 10.ª e última jornada da Fase de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C, com o Vitória de Guimarães. De acordo com um comunicado dos Dragões, o jovem avançado sofreu um traumatismo crânio-encefálico.
"Rodrigo Moreira, avançado da equipa de Sub-15 do FC Porto, foi transferido para o Hospital de São João. No final do encontro relativo à última jornada do Campeonato Nacional de Juniores C em Guimarães (0-3), o jovem de 15 anos foi atingido com uma bola e teve de ser assistido em campo pela equipa médica após sofrer um traumatismo crânio-encefálico. Devido à gravidade da situação, o corpo clínico presente necessitou de apoio no local prestado pelo INEM - que encaminhou o jovem jogador para o Hospital de Guimarães. Após avaliação, os médicos decidiram transferir Rodrigo Moreira para a principal unidade hospitalar da cidade Invicta, onde este se encontra estável e permanecerá em vigilância médica nas próximas horas", informaram os Dragões, em comunicado.
No jogo em casa dos minhotos, que já não resolvia nada, Rodrigo Moreira levou uma bolada teve de ser assistido em campo, sendo posteriormente transportado para o hospital.
Nos oito minutos que restavam, os jogadores das duas equipas abdicaram de atacar, limitando-se a fazer a bola circular entre os jogadores até ao apito final.
O FC Porto venceu por 3-0, com golos de Léo Fajardo (6m), Rodrigo Mora (47m) e Tiago Silva (60m). O resultado deste sábado em nada altera a posição azul e branca na tabela classificativa (3.º).
Os Sub-15 portistas, orientados por Nuno Pimentel, alinharam com Martim Pereira, Pedro Silva, Duarte Nogueira, Filipe Sousa, Martim Cunha, Gonçalo Pinto (Tiago Silva, 44m), Alassana Baldé, Manuel Miranda, Leonardo Fajardo, Rodrigo Mora e Salvador Cardoso (Miguel Rocha, 50m).
Comentários