O médio espanhol do FC Porto, Cristian Tello, foi o porta-voz do plantel portista desta sexta-feira antes do treino matinal orientado por Julen Lopetegui em Horst, na Holanda. Os "dragões" continuam a preparar o arranque da temporada 2014/2015 que este ano começa mais cedo devido aos jogos de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em declarações antes do treino matinal, Cristian Tello, jogador emprestado pelo Barcelona, falou da adaptação ao novo clube e da importância de ter Lopetegui como treinador na base da sua decisão para rumar ao Dragão.

"Na verdade estou muito contente por poder estar aqui e trabalhar com toda a equipa, que me recebeu de braços abertos", começou por dizer Tello.

"O facto de Lopetegui ser o treinador do FC Porto foi muito importante para mim, pois trabalhei com ele nas categorias inferiores na seleção espanhola e sempre teve muita confiança em mim. Tinha propostas de outras equipas, mas desde o primeiro momento disse ao meu representante que a primeira opção seria vir para o FC Porto", acrescentou Cristian Tello.

"Temos uma equipa muito jovem, com muita vontade de fazer coisas importantes. Vamos trabalhar para conseguir. Prepararmo-nos bem para podermos entrar na Liga dos Campeões, que é muito importante para o clube. Espero fazer uma boa época e consolidar-me como jogador. Para regressar ao Barcelona? Não penso nisso", sentenciou o jogador de 22 anos.