O avançado Fernando Andrade não subiu ao relvado para a cerimónia de apresentação do plantel do FC Porto, que antecedeu o jogo desta tarde com o Lyon, e não deverá mesmo entrar nas contas de Sérgio Conceição para a nova época.

O avançado brasileiro, de 28 anos, que na última temporada esteve emprestado aos turcos do Caykur Rizespor, deve voltar a ser cedido. Segundo avança o jornal 'A Bola', o destino, desta feita, deverá ser a Arábia Saudita e o Al-Fayha.

Fernando Andrade chegou ao FC Porto a meio da temporada de 2018/19, contratado ao Santa Clara. Nessa época assinou dois golos em 22 jogos, mas não mais voltou a jogar pela equipa principal dos 'dragões'. Foi, depois, cedido ao Sivasspor, em 2019/20, onde apontou sete golos em 29 jogos. Pelo Rizespor, na época passada, marcou dois golos em 30 jogos.

Esta pré-temporada, Fernando Andrade até foi utilizado com alguma frequência por Sérgio Conceição, marcando mesmo alguns golos, mas não terá convencido a 100% o treinador dos azuis e brancos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.