Sérgio Conceição sempre disse que o mercado fica à porta do Olival, mas, em tempo de férias, é normal que a janela de transferências bata à porta do FC Porto em busca dos ativos mais valiosos.

Jogadores como Diogo Costa, Pepê, Taremi, Toni Martínez e Otávio têm sido frequentemente associados à saída, mas as exigências de Pinto da Costa é para que qualquer transferência só se realize pelo valor da cláusula de rescisão do jogador.

A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo que reforça que esta é uma decisão para dar garantias de competitividade ao plantel de Sérgio Conceição. O líder máximo dos azuis e brancos já terá mesmo comunicado essa intenção internamente e estarão em cima da mesa outras possíveis alternativas para o equilibrio das contas.

De referir ainda que a informação surge depois de Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto para a área financeira, ter alertado que o clube precisava de fazer vendas até ao próximo 30 de junho para equilibrar as contas da sociedade desportiva.