O antigo selecionador brasileiro parece ser, nesta altura, o nome mais forte para vir a suceder a Vítor Pereira, de acordo com as capas dos jornais desta terça-feira.

A verdade é que, para já, Mano Menezes continua a ser apenas isso mesmo: uma hipótese. Ao SAPO Desporto, Carlos Leite, empresário do treinador, não negou conversações com o FC Porto. Limitou-se apenas a afirmar que «não há desenvolvimentos» neste processo.

Certo é que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, aponta o dia 12 de junho como o dia em que será conhecido o novo treinador dos azuis-e-brancos.

Na sua carreira, Mano Menezes conta com passagens apenas por clubes brasileiros: EC Guarani, Brasil de Pelotas, 15 de Novembro, Caxias, Grémio e Corinthians.

O técnico assumiu a seleção brasileira no lugar de Dunga, após o Mundial 2010, tendo sido despedido no dia 23 de novembro de 2012.

No seu curriculum conta com seis títulos: Brasileirao Série B 2005 (Grémio), Campeonato Gaúcho (2006), Campeonato Gaúcho (2007), Campeonato Brasileiro série B 2008 (Corinthians), Paulista 2009 (Corinthians), Copa do Brasil 2009 (Corinthians).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.