O campeão FC Porto está este domingo obrigado a vencer a Académica na 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol para manter viva a perspetiva de terminar no segundo lugar e de voltar a distanciar-se do Estoril-Praia.
As vitórias dos “leões”, no sábado, no estádio do Paços de Ferreira (3-1), e dos “canarinhos”, no dia anterior, no reduto do Vitória de Guimarães (3-1), colocaram sob pressão o campeão nacional, numa ronda em que poderá ficar afastado do título, mesmo vencendo os “estudantes”.
Caso o Benfica pontue na segunda-feira, na receção ao Rio Ave, no encerramento da ronda, o FC Porto ficará matematicamente impossibilitado de revalidar o título, mas a proximidade do Estoril, quarto colocado, a apenas três pontos, causará mais preocupação ao treinador Luís Castro.
O defesa central francês Mangala e o médio belga Defour foram as ausências mais notadas na lista de convocados do clube portuense, que está a distantes 11 pontos do segundo lugar ocupado pelo Sporting, o último que dá acesso direto à Liga dos Campeões da próxima época.
O Nacional procura agarrar com maior firmeza o quinto lugar, que vale a qualificação para a Liga Europa, na visita ao Vitória de Setúbal, enquanto o Belenenses joga uma cartada importante na luta pela manutenção no estádio do Gil Vicente.
- Sexta-feira, 04 abr:
Vitória Guimarães – Estoril-Praia, 1-3
- Sábado, 05 abr:
Olhanense – Sporting de Braga, 0-2
Paços de Ferreira – Sporting, 1-3
- Domingo, 06 abr:
Marítimo – Arouca, 16:00
Gil Vicente – Belenenses, 16:00
Vitória de Setúbal – Nacional, 17:00 (Sport TV)
FC Porto – Académica, 19:15 (Sport TV)
- Segunda-feira, 07 abr:
Benfica – Rio Ave, 20:00 (Benfica TV)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.