Afinal, Otávio não está infetado com o novo coronavírus. O brasileiro tinha testado inconclusivo à COVID-19, nos testes de rastreio realizados esta quarta-feira junto dos jogadores do FC Porto mas um segundo teste realizado já esta noite, deu negativo.  Sendo assim, esta apto para defrontar o Benfica na próxima sexta-feira.

A 'Rádio Renascença' avançava que Otávio iria irá fazer mais um teste esta quinta-feira para determinar se estaria apto ou não para o clássico com o Benfica, mas o FC Porto antecipou o mesmo, para dissipar dúvidas: o segundo teste já foi realizado e deu negativo.

O FC Porto não poderá contar com Manafá, Francisco Meixedo e Carraça para o jogo com o Benfica. Este trio, juntamente com Fábio Vieira, testaram positivo para a COVID-19 antes do jogo com o Famalicão, da 13.ª ronda. Destes, apenas Fábio Vieira poderá entrar nos eleitos de Sérgio Conceição para o clássico de sexta-feira.

De recordar que esta época também Pepe testou inconclusivo, antes da visita ao Paços de Ferreira (derrota por 3-2), fez um segundo teste que deu negativo mas, por precaução, ficou de fora dos eleitos.

Cláudio Ramos, um dos que testou positivo, já cumpriu isolamento e está e volta aos eleitos, pelo que poderá ser convocado como terceiro guarda-redes.

O FC Porto recebe o Benfica esta sexta-feira à partir das 21h00, em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Na próxima terça-feira, os 'dragões' vão a jogo com o Sporting, nas meias-finais da Taça da Liga.

*Artigo atualizado com a informação do teste negativo de Otávio

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.