O FC Porto pagou 840 mil euros ao empresário que intermediou a venda de Nicolas Otamendi para o Valencia. De acordo com o site "Football Leaks", Juan Martínez, da Vela Management Limited, recebeu com 840 mil euros de comissão dos 12 milhões que o clube espanhol pagou pelo central argentino em janeiro de 2014.
De acordo com o contrato tornado público pelo referido site, o valor diz respeito a serviços prestados pelo empresário ao FC Porto: aconselhamento no que respeita à estratégia de negociação de Otamendi; intermediação entre FC Porto e Valencia e por ter convencido o clube espanhol a aceitar os termos colocados em cima da mesa pelos portistas.
Juan Martínez, da Vela Management Limited, recebeu o dinheiro em duas parcelas: uma de 70 mil euros numa primeira fase e os restantes 770 mil euros cinco dias após o FC Porto receber os 12 milhões de euros do Valencia.
De recordar que no Relatório e Contas da temporada 2013/14, a SAD azul-e-branca revelou ter gasto um total de 5,5 milhões de euros em comissões para empresários.
Comentários