O Villarreal prepara-se para exercer a opção de compra por Andrés Fernández, o que poderá render um valor a rondar os dois milhões de euros ao FC Porto. De acordo com o jornal O Jogo, o clube ficou bastante agradado com o rendimento do guarda-redes na última temporada e pretente agora negociar com os ‘dragões’ no sentido de avançar com a compra do passe.

O guardião espanhol também já havia revelado que queria continuar em Espanha, portanto os responsáveis do Villarreal devem entrar em contacto com a SAD portista ainda esta semana, para tentar, numa primeira instância, baixar o valor acordado há um ano.

Caso os ‘azuis e brancos’ não aceitem reduzir a verba do passe, os espanhóis têm até meio deste mês para acionar a cláusula pelos já referidos dois milhões de euros,

Fernández, que tem mais dois anos de contrato com o FC Porto, fez 20 jogos esta época, aproveitando a lesão de Sergio Asenjo em fevereiro, acabando por agradar ao clube do El Madrigal.

O jogador tinha chegado ao Dragão a pedido de Julen Lopetegui, mas acabou por não conseguir afirmar-se na equipa portista, tendo apenas realizado quatro jogos com a camisola do FC Porto.