O título de vencedor da Primeira Liga pode não ficar no Dragão mas o de campeão das vendas é bem real. O FC Porto poderá ultrapassar os 150 milhões de euros em vendas esta época, batendo o recorde do Benfica, estabelecido em 2017.

Os 'dragões' já venderam Éder Militão ao Real Madrid por 50 milhões de euros e encaixaram ainda 2,5 milhões com o guarda-redes José Sá, depois de o Olympiacos exercer a opção de compra no final do empréstimo. Nos cofres da SAD já estão 52,5 milhões de euros.

Além de Militão, o FC Porto pode vir a perder vários jogadores esta época. Filipe é dado como certo no Atlético Madrid por 20 milhões de euros. O defesa central fez 30 anos esta quinta-feira, e este será o momento ideal para dar o salto, depois de três grandes temporadas na Invicta. Os 'colchoneros' também pretendem levar Alex Telles para ocupar a vaga do lateral esquerdo Filipe Luís. O jornal ABola, que fez as contas das saídas do FC Porto esta época, fala numa verba a rondar os 35 milhões de euros. O clube espanhol poderá ainda receber Hector Herrera mas a custo zero, uma vez que o mexicano está em final de contrato com os azuis-e-brancos.

Quem também está de saída é Moussa Marega. O FC Porto não irá travar a saída do maliano, que deverá ter o West Ham como destino. A imprensa inglesa fala numa verba a rondar os 40 milhões de euros.

Da Grécia poderão chegar 12 milhões de euros, que é o preço estipulado para Sérgio Oliveira. O médio fez uma grande época no PAOK, onde se sagrou campeão e venceu a Taça da Grécia com o emblema de Salónica, que está a ponderar seriamente a aquisição do seu passe.

Tudo somado, o FC Porto poderá ultrapassar os 150 milhões de euros esta época e bater o recorde nacional de receitas extraordinárias que é, desde 2017, do Benfica.

Concretizadas todas estas vendas, o FC Porto 2019/2020 terá uma cara nova, já que irá perder quase tudo o onze inicial: Casillas deverá terminar a carreira depois do problema cardíaco, Militão já foi vendido, Alex Telles e Filipe irão seguir-lhes as piadas; Herrera e Brahimi terminam contrato e vão sair a custo zero, Marega será vendido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.