A formação portista, que na ronda anterior já tinha estado perto de ceder dois pontos no Dragão (uma grande penalidade de Ronny poderia ter dado o empate a três à União de Leiria, nos descontos), esteve mesmo a perder.

Um golo do brasileiro Maykon, aos 83 minutos, após passe do estreante Pizzi, deu vantagem aos “castores”, que já tinham empatado o FC Porto na Mata Real (1-1), enquanto o colombiano Falcao empatou aos 86, de cabeça, após centro de Varela, selando o seu 11.º tento na prova.

Com a ajuda de uma grande exibição do guarda-redes Cássio, o Paços de Ferreira conseguiu repetir a façanha do Belenenses (1-1) e atrasar o FC Porto na corrida ao título, apesar de, para já, ter reduzido para três pontos a distância para os dois primeiros colocados.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o Olhanense, que acabou com uma série de 14 jogos oficiais sem ganhar - 11 deles no campeonato -, ao receber e bater a Naval 1.º de Maio por 1-0, graças a um tento do médio Castro.

Por seu lado, o Vitória de Setúbal conquistou um importante empate a dois golos no reduto do Vitória de Guimarães, que só se salvou do desaire perto do fim, graças a um golo do suplente Tiago Targino.