O FC Porto, líder isolado da I Liga de futebol, recebe hoje o Paços de Ferreira, num encontro da nona jornada em que pode distanciar-se provisoriamente dos outros ‘grandes’, que jogam no domingo.

Os ‘dragões’ procuram regressar às vitórias no campeonato, depois de terem perdido os primeiros pontos, com o empate (0-0) na visita ao Sporting, no embate frente aos pacenses, 10.ºs classificados com nove.

O jogo do líder, que conta 22 pontos e vem de uma derrota na Liga dos Campeões, frente ao Leipzig (3-1), está marcado para as 20:30 e vai ser arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto, e pode destacar ainda mais os ‘azuis e brancos’, que contam mais dois pontos do que os ‘leões’ e mais cinco do que o tetracampeão Benfica.

A partir das 18:15, o Marítimo, quarto classificado com 16, e que não vence há dois jogos, até pode igualar o Sporting, caso vença na visita ao Vitória de Setúbal, 13.º com sete, que perdeu dois dos últimos três encontros para o campeonato.

Antes, às 16:00, o Rio Ave, sexto com 14, tem a oportunidade de ultrapassar provisoriamente o Sporting de Braga, quinto com 15, na visita ao Feirense, 12.º com oito, que soma quatro derrotas consecutivas.

A ronda prossegue no domingo com a visita do Benfica ao Desportivo das Aves e a receção do Sporting ao Desportivo de Chaves e termina na segunda-feira, com os jogos dos europeus Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

Programa da nona jornada:

- Sexta-feira, 20 out:

Estoril-Praia – Boavista, 0-3

- Sábado, 21 out:

Feirense - Rio Ave, 16:00 (Sport TV)

Vitória de Setúbal – Marítimo, 18:15 (Sport TV)

FC Porto - Paços de Ferreira, 20:30 (Sport TV)

- Domingo, 22 out:

Tondela – Belenenses, 16:00 (Sport TV)

Desportivo das Aves – Benfica, 18:00 (Sport TV)

Sporting - Desportivo de Chaves, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 23 out:

Vitória de Guimarães – Portimonense, 19:00 (Sport TV)

Moreirense - Sporting de Braga, 19:00 (Sport TV)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.