Caso haja disputa entre Pinto da Costa e André Villas-Boas nas próximas eleições do FC Porto, o atual líder portista pode contar desde já com o voto de Rui Moreira.

O Presidente da Câmara Municipal do Porto confia no líder dos dragões e acredita que ainda tem condições para continuar.

"Se amanhã houver uma eleição entre o Jorge Nuno Pinto da Costa e o André Villas-Boas, votarei em Jorge Nuno Pinto da Costa. Enquanto Jorge Nuno – e eu tenho imenso apreço e amizade pelo André –, estiver capaz de governar o FC Porto, e ele saberá melhor do que ninguém porque gosta muito do clube, não vejo que me deva pronunciar sobre essa matéria. É mesmo um tabu e peço que respeitem esse tabu", disse Rui Moreira em entrevista conjunta à Rádio Renascença e jornal 'Público'.

Apesar do próprio não estar a planear uma candidatura, afirmando que "neste momento não é uma situação que se coloque", Rui Moreira aceita totalmente que André Villas-Boas tenha essa intenção.

"Ele tem toda a legitimidade, tem a legitimidade dele como tem Vítor Baía, que me dizem que também quer", acrescentou o autarca.

De relembrar que André Villas-Boas já revelou intenção de avançar com uma lista, provavelmente a apresentar nas próximas eleições, marcadas para 2024.