É sem Marko Grujic e Matheus Uribe que o FC Porto irá medir forças com o Gil Vicente, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. Os dois atletas estão suspensos por um jogo, pelo que irá ver a receção aos gilistas das bancadas do Dragão.
Uribe completou uma série de cinco amarelos na Liga diante do Moreirense e terá de cumprir um jogo de castigo. O colombiano foi amarelado diante dos Cónegos e quando a equipa de Sá Pinto procurava reagir a desvantagem, Sérgio Conceição trocou Uribe por Grujic, para ter um elemento sem condicionantes naquela zona.
O problema é que Grujic só durou 13 minutos e o FC Porto terminou a sofrer. Lançado aos 66 minutos, o médio sérvio viu amarelo logo na primeira falta que cometeu, aos 72 minutos. Aos 79 derrubou André Luís num lance de ataque do Moreirense e António Godinho mostrou-lhe o segundo amarelo.
Uma expulsão que não agradou a Sérgio Conceição.
"Do campo, o primeiro amarelo ao Marko [Grujic] não me parece, o segundo justifica-se. Não foi um jogo fácil para o árbitro, mas o mais importante não é o critério do árbitro, mas sim o jogo. Podíamos ter controlado melhor e ter outro tipo de maturidade, principalmente na expulsão do Marko. Ele é jovem, quer muito fazer as coisas, mas tem de perceber que, ao mais alto nível, não pode comprometer a equipa desta forma. A equipa ganhou, há que passar por cima, mas fico sem dois jogadores no meio-campo para o próximo jogo [no Dragão, frente ao Gil Vicente]", analisou o técnico do FC Porto, em conferência de Imprensa.
Assim, na receção ao sensacional Estoril, a aposta deverá recair em Stephan Eustáquio, jogador lançado por Conceição diante do Moreirense exatamente para a posição de Gujic. O médio internacional por Canadá chegou no mercado de inverno ao FC Porto vindo do Paços de Ferreira e ainda procura o seu espaço mas, face à ausência de dois jogadores nessa zona, é quase certo que será a aposta do técnico dos líderes da I Liga.
Outra hipótese é Bruno Costa, jogador que até começou a titular no início da época mas foi perdendo gás no plantel. Nos últimos jogos, Bruno Costa até jogou a lateral direito, face as ausências de João Mário e Manafá.
O líder FC Porto manteve os seis pontos de avanço sobre o Sporting, depois de vencer em casa do Moreireinse, no domingo, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Evanilson marcou, aos 40 minutos, o único golo de uma partida em que as duas equipas terminaram reduzidas a 10 elementos, após as expulsões do 'dragão' Grujic (79) e do 'cónego' Steven Vitória (84).
Com este triunfo, o FC Porto soma 63 pontos, mais seis do que o Sporting e 12 do que o Benfica, enquanto o Moreirense se mantém na 17.ª e penúltima posição, com 19.
O FC Porto-Gil Vicente, da 24.ª ronda da I Liga, está marcado para às 20h30 do próximo domingo, no Dragão.
Comentários