O FC Porto averbou hoje mais uma vitória na sua pré-temporada, ao impor-se por 3-1 aos belgas do Genk, com golos de Quaresma e Sami (2).

Na partida mais difícil até ao momento para a equipa comandada por Julen Lopetegui, os dragões até nem perderam muito tempo a adiantar-se no marcador. Foi logo aos 8' que Ricardo Quaresma assinou o primeiro golo portista, na sequência da recarga a um remate de Carlos Eduardo que o guardião adversário não foi capaz de segurar.

Todavia, os dragões foram incapazes de segurar a vantagem e dois minutos depois o Genk chegou ao empate. Reyes comete um erro crasso e deixa Vossen isolado, com o avançado do Genk a não dar hipóteses a Fabiano.

O empate iria resistir até ao intervalo, altura em que o treinador espanhol começou a mexer na equipa azul e branca (que hoje até alinhou de cor de rosa).

Aos 56' deu-se a aposta mais certeira de Julen Lopetegui, ao lançar em jogo Sami para o lugar de Adrian. O reforço proveniente do Marítimo viria uma vez mais a provar a sua utilidade e foi decisivo para se encontrar o caminho da vitória.

Com efeito, bastaram seis minutos em campo para Sami marcar, com um desvio oportuno de cabeça aos 62', após um canto de Rúben Neves.

O FC Porto iria confirmar o triunfo aos 77' e novamente pela cartada que saiu do banco. Sami, com um remate seco e colocado à entrada da área, fez o 3-1 e carimbou a vitória do FC Porto.