Este artigo tem mais de 12 anos
O FC Porto, líder da I Liga com 60 pontos, joga, este sábado às 20h30, com o SC Braga, terceiro com 58, no Estádio AXA, em jogo da 26.ª jornada.
Numa altura em que se debate quais das três equipas que estão na corrida pelo título nacional merece ganhar o campeonato, Vítor Pereira defende a sua posição.
«Aquilo que a classificação diz é que o FC Porto tem sido a equipa mais regular. Está em primeiro, há uma jornada não estava, mas agora é a equipa que conseguiu amealhar mais pontos. Logo, até ao momento, é a mais regular e preparada», começou por dizer, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de antevisão do jogo com o SC Braga.
A jornada número 26 da I Liga avizinha-se eletrizante, com os cinco primeiros classificados a terem jogos determinantes quando faltam apenas cinco jogos até ao final do campeonato. Marítimo – Nacional, Braga – FC Porto e Sporting – Benfica são os jogos grandes do fim de semana.
«Sabemos que o SC Braga tem justificado o seu lugar com mérito. É uma equipa a lutar pelo título. Sabemos como se organiza, quais são os seus pontos fortes, e esperamos um jogo competitivo, entre duas boas equipas. Mas quero que a minha equipa esteja no seu melhor nível para trazer os três pontos de Braga», confessou.
O treinador do FC Porto sabe que estes três pontos são «fundamentais» nesta altura mas não pensa neles como sendo decisivos.
«Este jogo vale os três pontos, fundamentais nesta altura da época, em que se estão a definir as posições da tabela. O que as outras equipas farão está totalmente fora do nosso controlo, por isso não vale a pena pensar nisso», analisou.
Comentários