O FC Porto estará a considerar a possibilidade de contratar Vítor Roque na próxima temporada, por empréstimo do FC Barcelona. Segundo a edição desta terça-feira do jornal 'A Bola', a boa relação de André Villas-Boas com o agente do brasileiro, André Cury, que também é representante de Wendell, pode ser um fator importante no possível negócio.

Do lado do Barcelona parece também haver abertura para que o jogador seja emprestado em 2024/25. De tal forma que o próprio treinador, Xavi Hernández, já defendeu publicamente a cedência de Vítor Roque na próxima temporada, palavras que foram alvo de críticas por parte do agente do internacional brasileiro, que acusou Xavi de nem sequer dialogar com o jogador.

Apesar desta situação, a posição oficial de Cury é a de que Vítor Roque irá lutar para se afirmar no plantel dos 'blaugrana' na próxima época e que, caso não aconteça, a única opção será uma saída em definitivo do clube catalão.

Para além do FC Porto, o Inter de Milão também estará atento à situação do jogador. O jornal 'Gazzetta dello Sport' adianta que o campeão italiano é um nome referenciado para a próxima temporada, e que os 'nerazurri' terão a seu favor o facto de estarem presentes na Liga dos Campeões, algo que o FC Porto não pode dizer. O jornal transalpino acrescenta que a situação financeira dos azuis e brancos poderá impedir o negócio.