O FC Porto vai entrar em negociações com Vicent Aboubakar para tentar manter o jogador no plantel para a próxima temporada. De acordo com o jornal O Jogo, a hipótese de contar com o avançado dos Camarões aumentou com a saída de Nuno Espírito Santo, mas é preciso convencer o avançado a renovar contrato com o clube, uma vez que o vínculo termina a 30 de junho de 2018.
Com efeito, a direção do clube vai entrar em conversas com o avançado de modo a convencê-lo a ficar no FC Porto depois de, no passado, ter dito que não pensava voltar a vestir a camisola dos ‘dragões’ depois de ter saído por empréstimo para o Besiktas. Contudo, a mudança de técnico volta a abrir a porta do Estádio do Dragão ao avançado.
Sem André Silva e Depoitre, Sérgio Conceição conta apenas com Soares e Rui Pedro para o ataque. Enquanto o avançado brasileiro vai ser opção, o jovem luso ainda está em fase de desenvolvimento e precisa de mais experiência antes de ser a primeira opção para o FC Porto. É neste cenário que Aboubakar entra em cena. O jogador camaronês seria uma opção válida para a frente de ataque.
Emprestado ao Besiktas na última temporada, Aboubakar foi titular indiscutível na equipa turca. Durante a temporada, o avançado marcou 19 golos com a camisola da equipa turca em 38 presenças.
Comentários