O FC Porto está na corrida à contratação do extremo brasileiro Róger Guedes e de acordo com o jornal O JOGO a solução pode passar pelo empréstimo do jogador vinculado contratualmente aos chineses do Shandong.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo portuense, Róger Guedes está interessado em mudar-se para o futebol europeu e o seu representante já está na China a tentar negociar um entendimento com dirigentes do Shandong.

Segundo escreve o diário 'O JOGO', Paulo Pitombeira, agente do extremo de 26 anos, viajou para a China para tentar negociar a saída de Róger Guedes, sabendo-se que o clube chinês não quer libertar o jogador a custo zero. Róger Guedes custou 9 milhões de euros ao Shandong e o emblema chinês quer recuperar o investimento no atleta de 26 anos.

No entanto, as exigências financeiras do clube chinês para libertar Róger Guedes estão a afastar possíveis interessados e a solução pode passar pelo empréstimo do jogador com uma cláusula de opção de compra.

Róger Guedes encontra-se atualmente no Brasil, mas os responsáveis do Shandong já deram ordem de regresso ao jogador. A imprensa brasileira garante que o extremo de 26 anos está arrependido de ter assinado pelo clube chinês e que procura agora uma forma de sair do Shandong.

O jornal 'O JOGO' garante que Róger Guedes dá preferência ao FC Porto apesar de ter vários clubes brasileiros interessados na sua contratação. O jogador tem seguido várias publicações dos 'dragões' nas redes sociais sendo o FC Porto o único clube que segue no Instagram.