O FC Porto venceu hoje por 3-0 a Oliveirense, último classificado da II Liga de futebol, em jogo-treino à porta fechada disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, Evandro fez o 1-0, na primeira parte, com um jogador da Oliveirense, com um autogolo, após cruzamento de Tello, e com Sérgio Oliveira, na marcação de um livre direto.

O treinador Julen Lopetegui utilizou todos os jogadores da equipa principal disponíveis, sendo que Martins Indi, Maicon e Brahimi ficaram de fora, devido a problemas físicos.

Face à ausência de nove jogadores internacionais, ao serviço das respetivas seleções, Lopetegui recorreu ainda aos ‘bês’ Raul Gudiño, Víctor García, Chidozie, Fede Varela, Graça e Ismael Díaz.

O jogo-treino com a Oliveirense encerrou uma semana de trabalho mais curta do que o habitual e marcada pelas ausências dos internacionais Danilo, Rúben Neves e André André (Portugal), Casillas (Espanha), Herrera, Layún e Corona (México), Aboubakar (Camarões) e Maxi Pereira (Uruguai).

O plantel portista vai usufruir de dois dias de folga, no sábado e domingo, após o que volta aos treinos pelas 11 horas de segunda-feira, no Olival, com uma sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O próximo compromisso oficial do FC Porto é frente ao Angrense, a 21 de novembro, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, e contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.