O FC Porto é o vencedor do primeiro Prémio Assistências da época 2023-24, decorridas as primeiras quatro jornadas na Primeira Liga.

Com taxa de ocupação média de 94,58% nos dois jogos realizados no Estádio do Dragão, diante Farense (2-1) e Arouca (1-1), o FC Porto contou com 94.645 espectadores nas bancadas e suplantou os registos de Benfica (taxa de 92,49%) e FC Famalicão (84,35%).

Além das várias medidas pensadas para promover o regresso das famílias e dos adeptos aos estádios, a Liga Portugal, no âmbito da campanha 'O Futebol És Tu', premeia os clubes com a melhor taxa de ocupação nos seus estádios.

O Prémio Assistências, que será anunciado a cada quatro jornadas, tanto na Primeira como na Segunda Liga, visa reconhecer os clubes que apresentem a melhor taxa de ocupação do seu estádio, com o mínimo de dois jogos disputados no seu recinto.

No final da época será também entregue o prémio global sobre este tópico, ou seja será distinguido o clube que apresentar maior taxa de ocupação ao longo de toda a temporada.