O FC Porto venceu, este sábado, o Vizela por 4-2, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão. Evanilon, Taremi (2) e Mbemba fizeram os golos portistas, enquanto Méndez e Nuno Moreira marcaram os vizelenses numa partida que chegou a estar empatada (2-2).
Veja o vídeo com o resumo
Resumo feito, vamos às contas: Com este triunfo, o FC Porto fica a apenas um ponto de se sagrar campeão, isto dependendo apenas de si. Na próxima jornada, os dragões visitam o Estádio da Luz.
Agora, se o Sporting empatar ou perder contra o Gil Vicente ainda nesta jornada o FC Porto sagra-se campeão já este domingo.
No Dragão assistiu-se a um bom jogo de futebol, taticamente interessante no meio-campo, mas com erros fatais por parte de Pedro Silva, guarda-redes do Vizela, que ofereceu o primeiro golo a Evanilson (21') e poderia ter feito melhor no terceiro golo portista, não tirando mérito ao excelente remate de Mbemba (57').
O segundo golo do FC Porto teve origem numa falta entre Schettine e Grujic na área portista, com o jogador do Vizela a querer chutar mas a acertar na perna do sérvio em vez da bola. Manuel Mota entendeu grande penalidade, alertado pelo VAR, e Taremi não falhou na conversão.
Veja os seis golos e todos os lances polémicos
O Vizela, na 14ª posição da I Liga, apresentou-se destemido e bem organizado, jogando não só com os pés mas também com a cabeça na forma como atacou. Resultado disso foi o potente remate com efeito de Méndez (36') e o golo de Nuno Moreira (49'), que empatou o jogo e congelou por momentos o Estádio do Dragão, contando com mais de 46 mil adeptos a assistirem.
Motivados pelo que aí pode vir, os jogadores do FC Porto estiveram muito empenhados, ganhando nova vida com a entrada de Francisco Conceição, em fazer o quarto golo e sossegar corações. Eis que este surgiu aos 87 minutos. Mais uma vez Mehdi Taremi, um jogador que além de fazer a diferença tem um comportamento exemplar. Aos 40 minutos podia ter forçado uma grande penalidade, interpretando um teatro, mas preferiu levantar-se e jogar.
Veja as melhores imagens
O FC Porto continua na liderança do campeonato, com 85 pontos, mais nove do que o ainda campeão Sporting (2.º) e que está obrigado a vencer para adiar mais uma vez os festejos contrários. Já o Vizela ainda não tem completamente garantida a manutenção.
Comentários