Depois da pesada derrota, em casa, diante do Liverpool para a Liga dos Campeões, o FC Porto voltou, este sábado, ao caminho das vitórias na receção ao Paços de Ferreira. A equipa visitante marcou primeiro (19'), mas os golos de Luis Díaz (44') e Wendell (58') consumaram a reviravolta no marcador e os três pontos ficaram no Dragão.

A equipa comandada por Sérgio Conceição fica provisoriamente a um ponto do líder Benfica, que só entra em ação este domingo, na receção ao Portimonense, a partir das 18 horas.

Veja o resumo

O treinador do FC Porto mudou seis elementos na equipa titular contra o Paços de Ferreira em relação ao último encontro, contra o Liverpool. Destaque para a recuperação total de Pepe, que foi titular na equipa portista, assim como a titularidade de Francisco Conceição ou Evanilson, estreias nesta temporada.

Depois de um arranque de partida equilibrada, o Paços de Ferreira conseguiu mexer no marcador à passagem do minuto 18. O guarda-redes portista fez uma grande defesa, perante o primeiro remate de Lucas Silva, e a bola sobrou para Nuno Santos. O reforço dos pacenses, emprestado pelo Benfica, rematou ao ângulo da baliza vazia e tocou nas redes. O lance ainda foi alvo de VAR, por alegada falta sobre Ivan Marcano, mas Manuel Mota acabou por validar o golo.

Já perto do intervalo, Mehdi Taremi deixou a bola para Evanilson, mas este não conseguiu finalizar. A bola sobrou para Luis Díaz, que apareceu em zona frontal e atirou para o fundo das redes, fazendo a igualdade.

Foi na segunda parte que o FC Porto conseguiu dar a volta ao marcador. O guarda-redes pacense André Ferreira sacudiu a bola como pôde na resposta ao pontapé de canto, a bola sobrou para Wendell que fez um remate fortíssimo de primeira.

O jogo terminou com a expulsão do avançado ‘azul e branco’ Taremi, depois de ter visto o segundo cartão amarelo aos 90+5.

O FC Porto, uma das três equipas invictas na prova, em conjunto com o líder Benfica e o campeão Sporting, passou a totalizar 20 pontos, menos um do que as águias e mais três em relação aos leões, que têm ambos menos um jogo realizado, enquanto o Paços de Ferreira soma nove.