A contratação de Mangala por parte do FC Porto continua a ser uma incógnita. O jornal OJogo escreve na sua edição deste sábado que o central francês já não será jogador do FC Porto. O matutino explica que os 'dragões' colocaram um ponto final nas negociações, devido a intransigência do defesa de 30 anos em baixar o salário que aufere no Manchester City.

Diz o jornal OJogo que Mangala iria rescindir com o emblema inglês e que aceitava baixar o salário de três milhões de euros limpos que ganha em Inglaterra mas os valores pretendidos não poderiam ser suportados pela SAD do FC Porto, ou seja, a sua não contratação nada tem a ver com a sua condição física. A mesma fonte adianta que os 'dragões' já estão no mercado à procura de um defesa central com as mesmas características: experiente e que alinhe pelo lado esquerdo de forma a fazer dupla com Pepe.

Mas o jornal ABola tem uma versão diferente. Na sua edição online, o diário escreve que continua tudo em aberto e que Mangala ainda poderá ser Dragão. O jornal diz que Mangala ainda não terá feito os exames médicos destinados a aferir a sua condição física e que há questões de ordem salarial e contratual para limar.

ABola diz que o salário não será problema, uma vez que Mangala, que tem mais um ano de contrato com o City, pretende que o clube inglês lhe pague parte do que recebe, pelo menos até ao final do seu vínculo com os 'citizens'. Mesmo assim, o francês de 30 anos terá de baixar consideravelmente o salário para voltar a ser Dragão.

Mangala quer relançar a sua carreira, depois de várias lesões graves e poucos minutos nos últimos anos.