O Feirense, da I Liga de futebol, venceu hoje a segunda edição do Troféu Crédito Agrícola, ao derrotar a Académica, da II Liga, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

A partida serviu de apresentação da equipa da 'briosa', que este ano vai disputar a II Liga, depois de 14 anos consecutivos no principal escalão.

O treinador Costinha, que sucedeu a Filipe Gouveia, aproveitou o jogo para rodar 23 jogadores, dos atuais 25 que compõem o plantel.

Apesar de defrontar um adversário que subiu este ano à I Liga, a Académica apresentou-se muito organizada taticamente e a discutir o jogo de igual para igual com a equipa da Feira.

Num jogo com raríssimas oportunidades de golo, a equipa de Coimbra foi a primeira a criar perigo, aos oito minutos, num cabeceamento de João Real por cima da barra, na sequência da cobrança de um canto.

A Académica, que jogou de início com três jogadores da época passada [Marinho, João Real e Fernando Alexandre], voltou a estar perto de marcar no início da segunda parte, aos 49 minutos, num remate cruzado de Rui Miguel, que o guarda-redes adversário defendeu para a frente.

O Feirense tornou-se depois mais perigoso, fruto de alguns maus passes no setor mais recuado dos 'estudantes' e das muitas substituições operadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.