O futebolista Felipe, reforço do FC Porto para a época 2016/17, disse hoje que está a ter uma "adaptação tranquila" ao clube e ao grupo, e que o seu maior desejo é estrear-se com a camisola dos ‘dragões’.

O defesa central brasileiro, proveniente do Corinthians, explicou, em declarações ao Porto Canal, que se sente "praticamente em casa".

"Não vejo a hora de me estrear com a camisola do FC Porto. Fui muito bem recebido por todo o grupo de trabalho, que, pelo que me parece, é ótimo. Penso que as coisas estão a correr muito bem, a adaptação tem sido boa e sinceramente espero seguir assim. A verdade é que me estou a sentir praticamente em casa. Treino tranquilo, vou para casa tranquilo e descanso devidamente, sabendo que quando regresso tenho aqui um bom grupo para me receber", afirmou.

O brasileiro, 27 anos, admitiu ainda que apesar da expetativa inicial ser elevada, o dia a dia no clube o consegue surpreender pela positiva e que por isso se sente muito orgulhoso de pertencer a um clube como o FC Porto.

"Recebo muitas mensagens do meu pai e dos meus amigos que sempre sonharam em ver-me jogar na Europa. Agora que aqui estou, espero corresponder a todas as expetativas", confessou.

Sobre o início dos trabalhos e a carga adicional de treino, Felipe disse que iria tentar fazer tudo para chegar ao início da temporada "na melhor forma possível", lembrando que no início de 2016 já tinha feito a pré-temporada com o Corinthians.

"Este ritmo é muito cansativo. Fiz no início do ano uma pré-temporada e agora vou começar outra, mas vou fazer o possível para entrar bem no campeonato", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.