O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões ditou vários reencontros para o FC Porto, que terá pela frente o Mónaco, de Leonardo Jardim, Moutinho e Falcao, o Besiktas, de Ricardo Quaresma e Pepe, e o Leipzig, que terminou a última época no segundo lugar da Bundesliga.

Fernando Gomes, representante dos 'dragões' no Mónaco, considera este um grupo "equilibrado" e com o seu quê de difícil.

"FC Porto, Real Madrid e Barcelona são as equipas com mais presenças na Champions, estamos muito satisfeitos por isso mas não estamos totalmente realizados", começou por dizer o dirigente à SportTV.

"Sabíamos que o sorteio ia ser apertado, apesar das diferenças de orçamento, em campo as equipas são mais equilibradas. O sorteio ditou isso mesmo: um Mónaco campeão francês, um Besiktas que é o campeão turco e um Leipzig que terminou a época no segundo lugar na Bundsliga, uma das mais competitivas, e como tal vai querer marcar uma presença forte nessa competição. O nosso principal objetivo é passar a fase de grupos. Contamos com o apoio dos nossos adeptos para conseguir coisas bonitas", acrescentou.