Fernando Meira saiu em defesa dos treinadores portugueses. O antigo defesa internacional português falou de Rui Vitória, treinador que está a ser muito contestado no Benfica.

"Tem de haver um pouco mais de moderação e calma nas críticas em relação, fundamentalmente, aos treinadores. É importante olhar para tabela e ver como está ordenada, o Benfica tem tudo e mais alguma coisa para lutar pelo título. Os grandes continuam a perder pontos e vão perder mais, o equilíbrio da Liga tem vindo a ser cada vez maior. O Benfica tem excelente plantel, é candidato ao título. Rui Vitória precisa de mais tranquilidade porque, a meu ver, é um treinador que tem qualidade", elogiou Meira, em declarações aos jornalistas, à margem do 'World Scouting Congress', que se realiza no Porto.

Meira defende que os jogadores também tem a sua quota-parte de responsabilidade nos maus momentos das equipas:

"É importante que nestas alturas difíceis, de contestação ao treinador e por vezes à própria equipa, haja líderes dentro da equipa, jogadores que consigam motivar a equipa. Que os jogadores percebam que para representar Benfica é preciso estofo competitivo muito grande, estofo psicológico muito forte. E os grandes jogadores vêm-se nas alturas difíceis, não só quando as coisas correm bem", atirou.

Na sua intervenção, o antigo defesa central elogiou a aposta de Rúben Dias no Benfica e na Seleção.

"Aplaudo a ascensão do Rúben Dias, que é um jogador de muita qualidade e é jogador de seleção. O Ruben já está num grande clube e importante para ele é continuar a jogar, a dar um passo de cada vez na carreira de forma segura. Tem muita qualidade mas é jovem, é importante com a idade dele estar a jogar. Felizmente pala ele, Benfica e Seleção ele tem vindo a jogar e está bem e é mais valia para seleção. Mas, por vezes, há exemplos de jogadores que saem para outros grandes clubes prematuramente e depois deixam de jogar e de ser mais valia na seleção. Isso estagna o crescimento como jogador", afirmou.