O vereador da Câmara Municipal de Lisboa e conhecido benfiquista, Fernando Seara, revelou hoje ter ceado com Eusébio no passado dia 23 de dezembro e confessou ser benfiquista por “culpa” do “Pantera Negra”.
“Sou do Benfica por causa dele. O meu pai disse-me um dia: quando estiveres com Eusébio vais tratá-lo por senhor Eusébio. E assim fiz, dizendo-lhe que o meu pai lhe mandava um abraço”, contou Fernando Seara, que se considera amigo do “Pantera Negra”.
No passado dia 23 de dezembro de 2013, Seara ceou com Eusébio: “Tínhamos uma relação de amizade íntima e nessa ceia ele lembrou-me para que eu não esquecesse o aniversário dele, no final de janeiro”.
Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.
Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio estará em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17:30 de hoje, anunciou hoje o Benfica, com a missa a realizar-se na segunda-feira às 16:00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.