O Benfica saudou esta quinta-feira, na sua habitual newsletter diária, News Benfica, as duas decisões tomadas na véspera pelos tribunais, favoráveis ao clube da Luz, relativas a castigos aplicados às 'águias' devido ao alegado apoio dado a grupos organizados de adeptos.

"Foram divulgadas, ontem, duas decisões de tribunais favoráveis ao SL Benfica, ambas relacionadas com castigos aplicados devido a alegado apoio a grupos organizados de adeptos", começam por lembrar os 'encarnados'.

As 'águias' congratulam-se com os vereditos e afirmam ter ficado provado que "mais uma vez", que o clube atua de acordo com as leis. Congratulamo-nos por estas duas decisões. Por muito empenho dos acusadores, que o houve, por muito entusiasmo dos detratores, que foi notório, e por muita insistência de alguma comunicação social, que a deveria envergonhar, ficou provado, mais uma vez, que o SL Benfica age de acordo com a lei", pode ler-se.

O Benfica considera ainda ter sido dado em termos mediáticos um destaque bem mais amplo às notícias da interdição do estádio, em comparação com o que foi agora dado ao levantamento dessa interdição por parte dos tribunais. "Reconhecendo que ambas as decisões foram alvo de notícia por parte da generalidade da comunicação social, o contraste do destaque dado comparativamente às primeiras acusações merece uma reflexão de todos. Aí o alarido foi enorme, com primeiras páginas e aberturas de telejornais, contribuindo, então, para adensar um clima de suspeição despropositado, conforme as mais recentes decisões o demonstram. A luta por audiências e leitores não pode justificar tudo", lamentam os 'encarnados'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.