Um porta-voz da FIFA confirmou em declarações à ESPN que o Sporting está a ser investigado pela transferência de Bruno Fernandes, depois dos italianos da Sampdoria terem apresentado queixa no organismo que tutela o futebol mundial.
"Podemos confirmar que, a 3 de abril de 2020, o clube italiano Sampdoria apresentou uma queixa junto da FIFA contra o clube português Sporting, relacionado com as obrigações financeiras estipuladas no contrato correspondente à transferência do jogador português Bruno Miguel Borges Fernandes", referiu, acrescentando que "o assunto está, neste momento, a ser investigado".
A Sampdoria quer receber 10% do valor das mais-valias recebidos pelo Sporting na venda de Bruno Fernandes ao Manchester United, contudo, o Sporting considera que o emblema italiano não tem direito a esse valor.
A cláusula dos 10% estava inscrita no primeiro contrato que Bruno Fernandes assinou com o Sporting em 2017, quando chegou a Alvalade oriundo precisamente da Sampdoria.
Contudo, depois do ataque à academia de Alcochete, o médio 'leonino' rescindiu unilateralmente o contrato com o Sporting e no regresso um novo contrato foi assinado, contrato esse que está a ser analisado pela administração do Sporting para perceber se os 10% continuam a ser devidos ou não.
Bruno Fernandes rumou ao Manchester United no passado mês de janeiro, por 55 milhões de euros, mais 46,5 milhôes (a mais-valia) que os 8,5 que o Sporting pagou em 2017 para assegurar o craque português.
Comentários