A Naval 1.º de Maio venceu hoje o Al Ittihad por 3-0, no jogo de apresentação da equipa de futebol para a temporada 2010/2011, disputado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

O avançado francês Previtali esteve em plano de destaque, ao apontar dois dos três tentos com que a Naval "brindou" os seus poucos adeptos presentes.

A Naval fez um bom ensaio, sobretudo na primeira parte, pois, além de ter marcado três golos, jogou um futebol de ataque, com bons pormenores técnicos.

Os figueirenses apresentaram-se em campo com cinco dos nove reforços para a nova temporada: o guarda-redes Salin, o defesa Rogério Conceição, os médios João Pedro, Hugo Machado e o avançado Previtali.

A equipa da casa, num esquema de 4x2x3x1, inaugurou o marcador logo aos dois minutos, através do avançado Previtali, reforço francês proveniente do Gueugnon, que aproveitou um passe rápido de Alex Hauw na marcação de um livre.

Aos 27 minutos, depois de Hugo Machado ter obrigado Tayser Natif a uma grande defesa, o central Rogério Conceição, ao segundo poste, bateu com sucesso o guardião saudita, ampliando o resultado para 2-0.

Previtali bisou na partida aos 36 minutos, ao desviar o esférico de cabeça, a centro de Carlitos pela direita.

Na segunda parte, tirando um remate de Camora aos 69 minutos, que obrigou Tayser Natif a uma defesa de recurso e um livre perigoso aos 72 minutos, para nova grande intervenção, pouco mais há a registar.

O Al Ittihad, num esquema de 4x3x3, demonstrou muito pouco em campo, tendo muito trabalho pela frente para jogar com alguma competitividade, pois, dos poucos lances de perigo que criou, conseguiu-os timidamente, de fora da área.

Antes do encontro, o presidente da Naval 1.º de Maio, Aprígio Santos, homenageou o técnico que comanda o Al Ittihad, o português Manuel José, entregando-lhe uma camisola do clube e uma salva de prata.

Sob arbitragem de Pedro Nascimento, as equipas alinharam:

- Naval 1.º de Maio: Romain Salin, Carlitos, Ulick Lupède, Rogério Conceição, Daniel Cruz, Hugo Machado, Alex, Godemeche, João Pedro, Camora e Previtali.
Jogaram ainda: Zé Mário, Giuliano, João Real, Michel Simplício, Orestes e Marinho.

- Al Ittihad: Tayser Natif, Reda Tuker, Hamad Al Montashri, Salih Al-Saqri, Paulo Jorge, Manaf Abu-Shaqer, Sultan Al-Numari, Saud Kariri, Naif Hazazi, Abdulmalik Zyayah e Abdulaziz Al-Sabyani.

Jogaram ainda: Nuno Assis e M. Abusaban.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.