Nos sub-17 do FC Porto há um jovem jogador a dar nas vistas. Trata-se de Francisco Conceição, um dos filhos de Sérgio Conceição. Francisco tem algumas semelhanças com o pai na forma de jogar, quando o técnico era jogador de futebol, apesar de jogar com preferencialmente com o pé esquerdo.

No FC Porto, o jovem de 16 anos é visto como o novo Messi mas essa alcunha desagrada e muito ao pai.

"Isso é mau. Acho mau porque pode condicionar e levá-lo para um estado de alma diferente daquilo que eu acho que um miúdo de 16/17 anos tem de ter. Ele tem que se divertir, o futebol para ele tem de ser levado com prazer, alegria, obviamente com os seus sonhos, mas de uma forma realista e tranquila", destacou o pai Conceição, em entrevista publicada esta quarta-feira no jornal ABola.

Apesar de estar a gostar da evolução do filho enquanto jogador, Sérgio Conceição deixa alguns conselhos ao jovem Francisco.

"Não pensar que atingiu o máximo por fazer dois ou três dribles, mas depois a vir para atrás corta-se um bocadinho. Realço isso, essa transição ataque/defesa tem de ser mais forte. Da mesma forma que a transição ofensiva é rápida, para vir para trás também tem de ser rápido. É aquilo que lhe digo em casa para ele perceber e baixar um bocadinho a crista [risos]. Mas fico contente com o sucesso deles e que se divirtam em campo. Mas, como treinador, vejo outras coisas", explicou o técnico do FC Porto, sobre o filho, que em 15 jogos leva 15 golos marcados.

Outro filho de Conceição que também das nas vistas mas no rival Benfica é Rodrigo Conceição. O treinador do FC Porto diz que fala muito com o avançado de 19 anos mas que a rivalidade fica fora de casa.

"Em casa falamos da escola, de futebol, sem entrar muito nesse tipo de assunto e de rivalidade, que entre nós não existe. Falo de tudo com ele, se calhar 10 por cento de futebol e o resto de outras coisas que se passam no dia a dia dele. Não me afeta absolutamente nada. Quando jogar contra mim vai querer ganhar. Eu também! Normal", disse o técnico, na entrevista que pode ser lida na edição desta quarta-feira do jornal ABola.

Sérgio Conceição foi eleito Homem do Ano de 2018 pelo ABola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.