As declarações de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, analisou a partida frente ao Sporting (1-2) em partida a contar para a segunda jornada da Liga.
Erro no primeiro golo mal validade do Sporting: "Acho que houve um erro técnico que já foi assumido pelos responsáveis de arbitragem, mas tal como nunca falei da arbitragem antes, não vou falar agora. Não devia ter acontecido, mas vamos falar do jogo".
Análise: "Devíamos ter sido atrevidos na primeira parte e conseguimos criar pressão, mas sabiamos que eles tinham na frente jogadores rápidos e poderosos. O Paulinho próximo do Gyokeres criou-nos dificuldades na forma como previmos o jogo. o Paulinho soube explorar o espaço interior mas depois acertámos e fizemos um excelente jogo na segunda parte. Fomos corajosos porque sabíamos que ou recuávamos ou arriscávamos para termos mais bola, que foi o que aconteceu".
Substituições: "Nós estamos aqui para disputar pontos, não para perder por poucos. Fomos em busca do empate e achei que podíamos estar mais agressivos. Achei que o Sporting não nos conseguiu controlar na segunda parte e que podíamos arriscar mais um bocadinho. Mas os meus jogadores estão de parabéns. Contra uma excelente equipa, acho que o empate seria um resultado justo, mas esta esta é a imagem que eu quero do Casa Pia".
Primeiro golo condicionou? "Nós delineámos bem a estratégia para a primeira parte e depois fizemos uma para a segunda. Tivemos um plano A e B e na minha opinião, nunca é bom sofrer um golo [cedo]. Já o segundo [golo do Sporting] apareceu quando nos tínhamos acercado da baliza uma ou duas vezes e depois de fazermos o empate. Volto a dizer, levo daqui uma imagem positiva da equipa e dou os parabéns a quem trabalhou até à última da hora para estar tudo bonito. Tenho muito orgulho na administração e até nos adeptos que contribuíram para que tudo estivesse perfeito. Isto é o caminho e deixo uma palavra ao adepto do Sporting que teve um percalço, em nome do Casa Pia espero que esteja bem".
Já Fernando Andrade mostrou-se satisfeito pelo regresso aos relvados, fala de um sentimento amargo mas do orgulho na equipa do Casa Pia.
"Voltei a jogar. Fica um sentimento amargo pelo resultado. Pelo jogo que fizemos, tenho orgulho dessa equipa, por este começo de campeonato. Jogámos contra uma equipa forte e mostrámos que vamos dar luta neste campeonato. Agradecer aos nossos adeptos. Fica um sentimento amargo, podíamos ter saído com um ponto."
Golo sofrido: "Levar logo um golo, é difícil entrar assim num jogo, logo aos 2'. A equipa esteve bem, soube levar o jogo e soube controlar o Sporting, que é uma equipa que dispensa comentários. Estou orgulhoso do jogo que fizemos, não podemos sair de cabeça baixa. Temos de levantar a cabeça, fizemos um grande jogo."
Comentários