“Sempre disse que o nosso principal objectivo era a manutenção e estamos num lugar que nos permite acreditar nessa possibilidade”, garantiu Jorge Costa, antes do encontro com o "lanterna vermelha".

Jorge Costa salientou também o estilo de jogo que tem valido elogios à sua equipa.

“Também disse, desde o primeiro dia, que iria conseguir essa manutenção de uma forma um pouco diferente das equipas que lutam por estes objectivos e não há dúvidas que isso tem sido conseguido”, realçou.

O técnico disse que se “preocupa, por vezes, por tanto se falar nesta filosofia de jogo”. “Devem pensar que nós não temos objectivos e que fazemos as coisas sem ter sentido de responsabilidade”, acrescentou, de forma crítica.

Jorge Costa disse ainda que a filosofia de jogo que o Olhanense apresenta “é a melhor maneira de rentabilizar os jogadores”.

“Se eu visse que, dentro deste naipe de jogadores, não tinha qualidade suficiente para proporcionar bons espectáculos, certamente que teria de ser mais realista e jogar de uma forma diferente”, ressalvou.

Para a recepção ao Belenenses, só a vitória está no pensamento “rubronegro”: “As expectativas são as mesmas dos últimos jogos, com uma diferença: jogamos em casa e com o último classificado, pelo que a obrigação e a probabilidade de vencer são maiores”, disse.

Jorge Costa, que tem apenas Zequinha, engripado, fora das opções para o encontro com os lisboetas, apelou à presença dos adeptos.

“Estamos numa fase boa e acredito que todos juntos, com o apoio da massa associativa e com a qualidade de jogo que temos vindo a evidenciar, vamos conquistar os três pontos”, rematou.

O Olhanense, 13.º classificado, com 20 pontos, recebe domingo o Belenenses, 16.º e último classificado, com 11 pontos, em jogo marcado para o Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 15:00 horas, com arbitragem de Lucílio Baptista (Setúbal).